Para utilizar este recurso, você precisa estar com o javascript do navegador ativado.
Eventos

II ENCONTRO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E DE CURSOS

DO IFRS.

“Responsabilidade institucional com a qualidade do ensino superior”

 

Atualmente as atividades relacionadas à Avaliação Institucional e de Cursos têm demandado cada vez mais dos profissionais que atuam na Educação Superior em nosso Instituto. Dominar as informações sobre conceitos, indicadores e suas composições; preparação de documentos para a visita dos Avaliadores do MEC; manutenção dos dados no sistema e-MEC; legislação relacionada à avaliação; dentre outros temas, é muito importante para que os servidores possam ter segurança nas atividades do dia-a-dia e também nos projetos e processos relacionados à Avaliação.

 

           Buscando capacitar os servidores envolvidos na gestão da Educação Superior,  no processo avaliativo para a condução, a sistematização e a divulgação do processo de Avaliação Interna, o acompanhamento dos Processos Externos de Avaliação e do Atendimento de Solicitação de Informações pelos órgãos reguladores, para efeito de avaliação e de regulação de cursos e instituição, o IFRS promove, através das Pró-Reitorias de Desenvolvimento Institucional e de Ensino, nos dias 19 e 20 de novembro de 2013, o II ENCONTRO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E DE CURSOS DO IFRS.

 

O Encontro é uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos servidores sobre o tema, contribuindo para o melhor desenvolvimento do nosso Instituto.

Público alvo: Equipe pedagógica envolvida com o ensino superior, coordenadores de cursos superiores, representantes das SPAs/CPA, docentes que atuam como avaliadores MEC/INEP e  membros das Pró-Reitorias.

Local: Salão de Atos do Câmpus Bento Gonçalves – Bento Gonçalves - RS

Data: 19 e 20 de novembro de 2013.

Horário: início às 8 horas do dia 19/11 – 3ª feira e término às 17 horas do dia 21/11 – 4ª feira.

Inscrições: de 21 a 31 de outubro de 2013, no site do IFRS, no link da DGP – Diretoria de Gestão de Pessoas

Palestrantes confirmadas:

Coordenadora Geral de Avaliação dos Cursos da Educação Superior e das Instituições de Ensino Superior – MEC/INEP  -  professora Suzana Schwerz Funghetto;

Gerente Institucional, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, do Instituto Federal do Espírito Santo – Professora Moramey Regattieri;

Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação do IFRS – professora Clarice Monteiro Escott;

Presidente da CPA do IFRS – professora Josiane Carolina Soares Ramos do Amaral .

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: [email protected] | Telefone: (54) 3449-3300 | Ramal:

Telefone: (54) 3449-3300