Para utilizar este recurso, você precisa estar com o javascript do navegador ativado.
Programa de Autoavaliação

Programa de Autoavaliação do IFRS

O Programa de Avaliação Institucional do IFRS coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelas Subcomissões Próprias de Avaliação (SPA) foi organizado de forma a buscar elementos junto às Direções dos campi e à comunidade acadêmica que contribuam para a avaliação da implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Plano de Metas.

Buscando cumprir com os princípios definidos pelo Sinaes a CPA e SPA dos Campi do IFRS construíram um Programa de Autoavaliação que contempla o olhar da instituição para as 10 Dimensões. Além disso, atendendo ao princípio da verticalização que orienta a proposta pedagógica dos Institutos Federais, o IFRS privilegia a autoavaliação de todos os níveis e modalidades de ensino (Proeja, ensino profissional de nível médio e educação superior). Para tanto, estão definidos os seguintes instrumentos de avaliação:

a) Instrumento de Avaliação Online (avalia as políticas de ensino, pesquisa e extensão; a comunicação interna; a organização e gestão; a infraestrutura e serviços)

b) Instrumento de Avaliação pela comunidade externa

c) Avaliação docente

d) Autoavaliação discente

e) Avaliação de cursos

Os resultados destes instrumentos são cruzados com as metas estabelecidas no PDI e Termo de Metas, buscando estabelecer os indicadores já alcançados, àqueles que precisam ser consolidados e/ou implantados.

O relato dos resultados, bem como a definição de ações de superação analisados e descritos no Relatório de Autoavaliação, busca contemplar as especificidades e diversidades de uma instituição multicampi e, ao mesmo tempo, possibilitar um olhar geral ao cenário do IFRS.

 

Programa de Autoavaliação do IFRS 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: [email protected] | Telefone: (54) 3449-3300 | Ramal:

Telefone: (54) 3449-3300