SPA Caxias realiza ações de divulgação da Avaliação Institucional

O Programa de Avaliação Institucional do IFRS é baseado nos princípios da gestão pública e no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), buscando também o alinhamento à proposta de verticalização dos Institutos Federais. Desta forma, todos os níveis de ensino da Instituição passam anualmente por este processo de avaliação. No final de cada ano é disponibilizado um instrumento de avaliação para os servidores, alunos e comunidade externa.

Depois da coleta de dados realizada em novembro e dezembro de 2014, a SPA (Subcomissão Própria de Avaliação) do Câmpus Caxias do Sul encaminhou para cada setor do Câmpus os resultados dos questionários e as observações apontadas no instrumento. A partir disto, foram apontadas ações realizadas em 2014 e ações de superação para 2015. Os coordenadores de curso também foram procurados para contar um pouco sobre ações realizadas e expectativas para este ano. Com estas informações a SPA compôs o "Relatório de Autoavaliação do Câmpus Caxias do Sul - 2014", que está disponível no site do Câmpus (http://www.caxias.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=51), assim como os relatórios dos anos anteriores e os relatórios da CPA (Comissão Própria de Avaliação), que tratam da avaliação a nível de IFRS. A importância da construção deste relatório se dá pelo fato de que a comunidade, tanto interna quanto externa, pode ser ouvida, e encaminhamentos podem ser feitos. O relatório é encaminhado para a gestão do Câmpus para a tomada de decisões, além de ser utilizados nas avaliações de curso e da instituição, promovidas pelo INEP/MEC.

Ao longo da última semana de abril deste ano apresentamos para todos os alunos e servidores do Câmpus os resultados deste relatório, incentivando os mesmos a participarem de forma comprometida na próxima avaliação, que ocorrerá em outubro ou novembro de 2015. Se queremos uma instituição melhor, precisamos fazer parte do processo de construção.

publicado em 13/05/2015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-000 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: [email protected] | Telefone: (54) 3449-3300 | Ramal: